CornetadasGeralNotícias

Prefeito de Cuiabá é recebido por Temer em Brasília em busca de aporte financeiro para obras

Buscando investimentos para a execução de obras de infraestrutura que contribuirão para o desenvolvimento sustentável da Cuiabá dos 300 anos, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou de uma reunião com o presidente da República, Michel Temer. O encontro ocorreu na terça-feira (03) no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Zito Adrien, do senador Wellington Fagundes, e dos deputados federais Carlos Bezerra, Valtenir Pereira e Rogério Silva.

Na ocasião, o gestor apresentou ao presidente os projetos para as três principais obras estruturantes que serão executadas até os 300 anos da Capital. Além disso, contando com o apoio da bancada federal mato-grossense e lembrado da necessidade de se trabalhar em parceria para a construção de uma cidade melhor para a população cuiabana, Emanuel solicitou ainda o aporte financeiro por parte da União Federal.

Michel Temer teve a oportunidade de conhecer mais a fundo os projetos de implantação do Contorno Leste, ligando a Região Sul à Oeste e interligando 20 bairros, de construção do viaduto na Avenida Beira Rio, entre o cruzamento da Avenida Manoel José de Arruda com a Tancredo Neves, e também de construção da Trincheira do Jardim Itália, com extensão de 350,15m e largura 20m. Ao ter acesso ao plano, Temer mostrou-se otimista com as ações e encaminhou o assunto para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, pedindo celeridade na verificação da parte orçamentária.

O prefeito segue em Brasília e terá audiências nos Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia e da Integração Nacional.

Artigos relacionados

Fechar