DestaqueGeralNotícias

Polícia Militar reforça efetivo no centro de Cuiabá

O comando central da Polícia Militar preparou um esquema especial para garantir a segurança dos cidadãos durante as festas de fim de ano, em Cuiabá. A área central da cidade recebeu reforço no efetivo de policiais e foram montadas bases em várias praças e também no calçadão.

Segundo o capitão Freitas, da Companhia Central de Polícia, “58 soldados fazem o policiamento ostensivo a pé nas principais vias e viaturas estão colocadas em pontos estratégicos, como na Praça da República”. O esquema estende-se até 31 de dezembro.

Conforme o militar, “a situação está tranquila se comparada ao mesmo período do ano passado”. A Polícia Militar, contudo, trabalha com a perspectiva de que hoje e amanhã, véspera do Natal, o fluxo de pessoas terá um aumento significativo.

Durante toda a semana, a PM também tem feito blitze relâmpago no encontro da avenida Getúlio Vargas e rua 13 de Junho e em outros pontos estratégicos.

“São bloqueios para a checagem não só da documentação dos veículos, mas também de indivíduos. Com as compras, acontece uma circulação maior de dinheiro, o que aumenta o risco de assaltos”, explica.

O principal alvo das blitze são as motocicletas. Segundo um policial militar, “são apreendidas cerca de 15 a 20 motos por dia, por causa de alguma irregularidade”.

No caso de uma eventualidade, orienta o capitão Freitas, “o cidadão deve dirigir-se ao ponto fixo de policiamento mais próximo ou ligar para 190”.

Por Johnny Marcus/A Gazeta 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar