GeralNotícias

Polícia Civil prende assaltante que aterrorizava bairro com arma roubada de policial

Mais um praticante recorrente de crimes de roubo contra o patrimônio foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), na manhã desta sexta-feira (02.06), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.

Luiz Carlos Cavalcante estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Várzea Grande pelo crime de roubo, que e foi devidamente cumprido pelos policiais civis.

O suspeito foi identificado pela Derf de Várzea Grande como um dos autores do roubo ocorrido na manhã do dia 24 de abril, no estabelecimento comercial “Enjepeças”, no  bairro Jardim Glória.

O assalto foi praticado por dois homens armados que invadiram o local e, após renderem funcionários e clientes, levaram vários objetos de valores e pertences das vítimas. Na ocasião, um policial que estava na loja teve a arma de fogo subtraída pelos criminosos.

Durante as investigações, os policiais civis conseguiram levantar a qualificação de Luiz Carlos Cavalcante, sendo ele a pessoa que segurava a arma de fogo e era o mais agressivo com as vítimas.

De acordo com o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, os indícios colhidos pelos policiais apontaram que Luiz Carlos era vizinho do comparsa nas ações criminosas. Os dois vinham amedrontando os moradores do bairro com a arma de fogo roubada do policial, inclusive efetuaram disparos com o armamento.

“O preso é atuante nas práticas de graves delitos, possui uma extensa ficha criminal e já foi indiciado por crime de homicídio. No bairro onde mora, ele é temido e conhecido por cometer diversos roubos”, completou Rizzoto.

Ainda segundo o delegado, as diligências continuam para localizar e prender o comparsa de Luiz Carlos, que já foi identificado pela Polícia Civil.

Artigos relacionados

Fechar