CornetadasDestaqueNotícias

“Poderia ficar lá na China”, diz Janaina Riva sobre Pedro Taques

Deputada estadual Janaina Riva fez duras críticas ao governador Pedro Taques (Foto: divulgação)

A Deputada Estadual Janaina Riva (PMDB) disse, na última quinta-feira (9), que o governador de Mato Grosso Pedro Taques “poderia ficar lá na China”. O discurso, que aconteceu durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), fez referência à visita do político ao país asiático a fim de angariar recursos e investimentos para o estado.

“Senhor presidente, [referência a Eduardo Botelho, presidente da ALMT] eu quero voltar a um tema que é a saúde. Primeiro, eu quero fazer um reconhecimento do governador em exercício Carlos Favaro, que fez um repasse em caráter emergencial à saúde. Aliás, senhor presidente, eu vou além. O governador Pedro Taques poderia ficar lá na China que estaria fazendo um grande favor ao Estado de Mato Grosso. O estado está andando melhor sem ele. Se não fosse a falta de recursos, o estado estaria funcionando sem ele aqui”, afirmou Riva.

As críticas da deputada a Pedro Taques foram adiante. “Hoje eu vi todas as redes de TV falando sobre a questão da saúde e a inércia da Assembleia, dizendo até que em Rondonópolis não tem deputado. Eu queria dizer que aqui tem deputado, o que não tem no estado é governador. Nós temos um ‘desgovernador’”, disse a deputada.

Janaina ainda puxou um coro de “Fora Taques”, externando sua insatisfação com atrasos de pagamentos da Assembleia, de servidores do estado e no repasse da saúde, o que motivou greves em diversos setores, como o Detran.

Artigos relacionados

Fechar