DestaqueNotíciasPolítica

Pedro Taques justifica atraso de pagamentos e critica governo anterior: “roubaram muito”

Entrevista de Pedro Taques foi concedida ao programa Chamada Geral, na última quinta-feira (23) (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao programa de rádio Chamada Geral, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), justificou o atraso de pagamentos dos servidores públicos afirmando que diversos estados do Brasil também passam por momento como esse e têm usado estratégias para que os débitos sejam quitados.

“Os estados da federação estão na mesma condição. Dez estados da federação estão parcelando salários. O Rio de Janeiro pagou setembro parcelado, nós já estamos chegando em dezembro e não pagou 13º ano passado. Aqui nós estamos pagando”, disse o governador.

Taques também teceu críticas ao governo anterior (encabeçado por Silval Barbosa), chegando a dizer que ‘roubaram muito’. “Gastou-se muito e gastou-se errado. Roubaram quanto? Roubaram muito e está faltando na saúde. Deixaram de pagar R$ 300 milhões da saúde e nós pagamos”.

O governador completou dizendo que aceita as críticas ao seu governo, mas que tem honrado com seus compromissos dentro do possível no momento do país, que, segundo ele, está vivendo a ‘maior crise da história’.

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar