DestaqueGeralNotícias

Observatorio Social convida população para “Emailzaço” contra compra de celulares de luxo pelo MPE-MT

Da Redação c/ Observatório

O Observatório esta promovendo uma campanha de sensibilização contra a compra dos iphones e outros smartphones de luxo pelo MPE/MT.

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso quer adquirir mais de 2,2 milhões de reais em telefones de luxo para seus membros.

A notícia causou indignação nacional. Também inconformado, o Observatório Social enviou notificação extrajudicial alertando para a imoralidade e ilegalidade da compra.

Segundo a presidente do Observatório Elda Maria Valim Fim a campanha é necessária porque, em resposta à notificação extrajudicial expedida pelo Observatório, o PGJ defendeu a compra e informou que será realizada demonstrando descaso com as críticas ao desperdício de dinheiro público.

A manifestação da sociedade é importante porque a prática do MP se tornará um precedente de modo que qualquer prefeito, vereador ou outros servidores públicos vão se sentir no direito de também comprar celulares de luxo, o que pode trazer um prejuízo incalculável aos cofres públicos.

“Não nos conformamos com essa decisão. Por isso, convidamos você, cidadão e cidadã, para manifestarmos nossa insatisfação com o decisão do Ministério Público. Assim, convidamos a todos os cidadãos e cidadãs que não estão dispostos a sustentar esse esbanjamento com o erário a participarem do Emailzaço contra os celulares de luxo”, ressalta a presidente.

Para participar do nosso “emailzaço”, siga as instruções e em seguida serão enviados e-mails para todos os membros do MPMT para sensibilizá-los da opinião pública a respeito da compra dos iPhones e outros aparelhos luxuosos.

Formulário de Indignação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar