NotíciasVariedades

O que acontece se uma pessoa ficar sem comer açúcar por 28 anos?

Conhecer os perigos do açúcar é importante para a saúde de muitos. Se pode ser fatal para quem sofre com doenças, como a diabetes, deve ser esquecido por quem têm tendência a ganhar quilos extras. Mas há também os dependentes de açúcar. Desde crianças que entre um bolo e outro, todos nós somos seduzidos pela sacarose, que sim, causa dependência. Bom, mas a nossa matéria de hoje não é para falar dos perigos do açúcar, até porque, já explicamos isso na nossa matéria com as 7 coisas que acontecem no nosso corpo quando comemos açúcar.

Vocês já pararam para pensar no que poderia acontecer com o nosso corpo se cortarmos o açúcar de nossas vidas? A australiana Carolyn Hartz é uma prova viva do que é ficar 28 anos sem comer açúcar. Ela está deixando os internautas completamente malucos, isso pelo fato dela estar com 70 anos de idade e existir um rosto e corpo conservadíssimos.

Carolyn, incrivelmente, é mãe de três filhos e em entrevista ao Daily Mail australiano, ela disse que no começo a abstinência do açúcar complicou as coisas, e que teve de fazer mudanças no cardápio após o diagnóstico de pré-diabetes aos 41 anos. Carolyn conta que em seu livro de receitas sem açúcar que, no lugar do “veneno”, ela usa xilitol para preparar os doces.

O xilitol é um adoçante natural que pode ser extraído das fibras de vegetais como milho, framboesa, ameixa e até de alguns tipos de cogumelos. “Muitas mulheres que passam dos 50 acham que não é possível manter a boa forma e peso. Eu falo até por mulheres abaixo dos 40, que acham que não podem reconquistar a silhueta que tinham antes da gravidez”, declarou Carolyn.

Segundo ela, ter uma mente saudável é fundamental para ter também um corpo saudável. “Sou uma otimista até quando os desafios caem sobre mim. Um corpo pela metade é sempre um corpo meio cheio, nunca meio vazio. O dia nunca está mais nublado do que ensolarado. Esta visão nos torna mais felizes.” Para manter o hábito de não comer açúcar, ela consome proteínas em todas as suas refeições, principalmente no almoço, pois assim ela crê que o desejo por açúcar diminui.

Mas é claro que ela não tem esse corpo conservado só por causa da sua alimentação. Carolyn faz caminhadas todos os dias por cerca de 30 minutos, pratica ioga três vezes por semana e ainda joga tênis. Ela também acredita que uma boa noite bem dormida é fundamental para a saúde. Segundo ela, desde os 17 anos de idade ela não dorme sem remover a maquiagem, além de usar hidratantes na região dos olhos e pescoço.

Mas e você, você sabia que cortar o açúcar pode trazer tantos benefícios? Comente!

Artigos relacionados

Fechar