DestaqueEsportesNotícias

O Cuiabá vai para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020

Da Assessoria

O último confronto da quarta fase da Copa do Brasil, aconteceu na noite desta quinta-feira (24), entre Fluminense e Atlético-GO. A equipe goiana levou a melhor e se juntou aos outros 15 que disputarão as oitavas de final da competição.

 

 

 

Dos 80 times que iniciaram a disputa da Copa do Brasil, só cinco sobrevivem. O Botafogo, que eliminou o Vasco na quarta fase, o América-MG, que tirou a Ponte Preta, o Ceará, que despachou o Brusque, e o Juventude, que superou o CRB, estão classificados. A surpresa maior foi a eliminação do Fluminense pelo Atlético Goianiense.

As oitavas vão contar com os oito brasileiros que foram à Libertadores 2020 (Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Santos), com o Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste de 2019), com o Cuiabá (campeão da Copa Verde de 2019) e com o Red Bull Bragantino (campeão da Série B de 2019).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio para definir os jogos das oitavas de final no dia 1º de outubro, a partir das 11h30min (de Brasília).

A edição deste ano tem uma novidade: os times da Libertadores não estarão no mesmo pote e, assim, poderão se enfrentar já nas oitavas de final da competição.

CONFIRA OS TIMES DAS OITAVAS DE FINAL

Classificados pela Copa do Brasil

América (MG)
Atlético (GO)
Botafogo
Ceará
Juventude

Clubes da Libertadores

Athletico (PR)
Flamengo
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Santos
São Paulo
Corinthians (eliminado na pré-Libertadores)

Outros classificados

Red Bull Bragantino (campeão da Série B)
Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste)
Cuiabá (campeão da Copa Verde)

Oitavas de final:
28 de outubro e 04 de novembro

Quartas de final:
11 de novembro e 18 de novembro

Semifinal:
23 de dezembro e 30 de dezembro

Final:
03 de fevereiro de 2020 e 10 de fevereiro de 2020.

Artigos relacionados

Fechar