DestaqueNotíciasPolítica

Novo secretário prega “tolerância zero” às invasões em Cuiabá

Conforme secretário, cerca de 20 mil pessoas precisam ser retiradas de áreas de risco ou de proteção permanente (Foto: Mikhail Favalessa)

O novo secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro Alves, disse que irá combater com dureza às invasões que acontecem, principalmente, em áreas na periferia da capital.

“Invasão, tolerância zero”, sintetizou o secretário. Praeiro ponderou que a prefeitura deve dar uma garantia mínima de moradia aos cidadãos.

O secretário citou que 200 ações civis públicas para retirar pessoas de áreas públicas de risco e Áreas de Proteção Permanente (APP) foram concluídas já na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

“Veio estourar nesta gestão como uma bomba. E onde colocar estas 20 mil pessoas que ficaram na rua?”, questionou.

A secretaria busca parcerias com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Defensoria Pública e Judiciário para solucionar a questão.

O prefeito Emanuel Pinheiro colocou como meta a emissão de 5 mil títulos de regularização por ano até o final de sua gestão. Pinheiro ainda agradeceu o esforço do ex-secretário Djalma Sabo Mendes que comandou a pasta nos últimos meses.

De acordo com Emanuel, a secretaria tem R$ 100 milhões em convênios para ações de habitação e de regularização.

Por Mikhail Favalessa/O Livre

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar