DestaqueNotícias

Mutirão de limpeza no Morro da Luz já retirou 10 toneladas de lixo

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá iniciou a limpeza no Morro da Luz, região central de Cuiabá nesta semana. Foram disponibilizados 10 agentes de limpeza e um caminhão para retirada de cerca de 10 toneladas de lixo. As Secretarias municipais de Ordem Pública, Serviços Urbanos e Assistência Social estão envolvidas na ação.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Salles, o Morro da Luz é considerado um local vulnerável, já que abriga pessoas em situação de rua.

“Por conta da insalubridade que é consequência da permanência da população que morava na Ilha da Banana e migraram para o Morro da Luz, uma grande quantidade de lixo está sendo produzido aqui. Então nos temos a preocupação da proliferação de algumas doenças e temos um espaço absolutamente de risco propício para o tráfico e o consumo de drogas. Para isso, estamos trazendo um pouco de humanização neste espaço e o mínimo de dignidade e salubridade para as pessoas. Vale lembrar que não estamos removendo e nem tirando ninguém a força, estamos apenas limpando. Tudo isso está acontecendo com o acompanhamento da Assistência Social do município”, disse.

Segundo o secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a ação de limpeza deverá ser mantida conforme cronograma estipulado pela pasta. O objetivo é devolver os espaços públicos e recuperação do Centro Histórico de Cuiabá.

Sobre a situação dos moradores de rua, a prefeitura trabalha com dois projetos para atender esta população. Uma casa em local que seja aceito por eles para ser alugada e a reimplantação do Centro de Referência Especializado para População (CRP), um local que servirá para higienização dos moradores de rua, alimentação e espaço para cursos.

Artigos relacionados

Fechar