DestaqueJudiciárioNotícias

MPE sinaliza ser a favor da delação de José Riva

O Ministério Público Estadual (MPE) não oferece resistências a uma colaboração premiada do ex-deputado estadual José Riva (sem partido). A declaração foi dada pelo Procurador Geral de Justiça Mauro Curvo em entrevista a rádio Capital FM na manhã desta segunda-feira (10).

“Qualquer um que está envolvido numa organização criminosa e quiser deixar a organização, colaborar e obter vantagens que a lei prevê nesse tipo de situação, pode nos procurar”, declarou.

Embora Riva tenha admitido em depoimento à Justiça a participação em esquemas de corrupção, Curvo assegura que há nenhuma discussão a respeito de colaboração premiada do ex-deputado com o Ministério Público.

“O MPE está de portas abertas para qualquer cidadão mato-grossense que tenha conhecimento de ilegalidades e queira nos trazer conhecimento disso. A gente precisa ter conhecimento da ilegalidade para poder atuar”, reiterou o procurador.

No dia 31 de março, no reinterrogatório que prestou na ação penal relativa à Operação Imperador que o acusa de ser o mentor de um esquema de desvio de R$ 62 milhões dos cofres públicos, Riva acusou 34 deputados estaduais de outras legisturas de receberem mensalinho para votar de acordo com o interesse dos governadores.

Tags

Artigos relacionados

Fechar