DestaqueNotíciasPolítica

Motorista derruba portão e invade Palácio da Alvorada

Um jovem invadiu o Palácio da Alvorada na noite desta quarta-feira (28/6). Por volta das 19h, o rapaz, que conduzia um Chevrolet Meriva prata, parou em frente à portaria, como se aguardasse pelo procedimento de identificação. Quando um militar da guarita se aproximou, o motorista acelerou, derrubou o portão e entrou na garagem do monumento.

No momento do incidente, um dos militares efetuou ao menos cinco disparos de escopeta contra o carro, que ficou com a frente destruída. Ao ser capturado, segundo homens do Exército que fizeram a abordagem, o invasor falava frases desconexas. Ele aparentava ser menor de idade e foi posto sob custódia da Polícia Federal. A identidade dele não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.

Por volta das 21h30, ainda era possível ver projéteis no chão e o portão do monumento derrubado. Uma ambulância estava estacionada no palácio.

Reprodução

O Alvorada estava vazio no momento da invasão. O presidente Michel Temer (PMDB), não usa a residência oficial destinada ao chefe do Executivo federal. Ele mora no Palácio do Jaburu, reservado à Vice-Presidência da República.

 

Artigos relacionados

Fechar