DestaqueEventosNotíciasVariedades

Moção de aplausos homenageia profissionais da gastronomia

Da Redação

O evento refere-se a valorização da classe gastronômica. Participam chefes de vários estados brasileiros, criando um intercâmbio e contribuindo para levar a nossa comida regional.

 

 

Devido a pandemia, o evento programado em comemoração ao Dia Nacional do Chefe de Cozinha que ocorre no no dia 13 maio, foi realizado no ultimo domingo (25), na Pizzaria Santa Oliva.  Por lá, reunimos chefs e autoridades em torno de uma moção de aplauso em homenagem a esses profissionais, que contou com apoio da ALMT.

Para não passar em branco e aproveitando a data da comemoração do dia Internacional do Chefe de Cozinha, por indicação do Presidente Deputado Eduardo Botelho e do Deputado Wilson Santos, a “Moção de Aplausos” surgiu  com intuito de valorizar a categoria, bem como fomentar o seguimento.

Participaram desse evento chefes de vários Estados, contribuindo em levar a nossa comida regional para todo o mundo.

Entre os homenageados, contamos a presença da pesquisadora de sabores dona Nilza que com mais de 70 anos  e ainda se dedica a gastronomia Cearense. Também de Fortaleza, contamos com a presença do Presidente da primeira Associação dos Chefes de cozinha do Brasil, o Chef Luciano Ferreira, que possui vários títulos de reconhecimento na área gastronômica.

O Chefe destaque do ano foi, Marcus Alves aluno dedicado com nota máxima em todas as matérias durante o curso de Gastronomia na faculdade UNIC, hoje contratado pela própria instituição é professor de gastronomia.

Outro destaque, foi o Chef Vinícius, que reside em Brasília e participou do programa Master Chef exibido pela Rede Bandeirante de Televisão.

A idealização e organização do evento é do Chef Fábio Cruz, que decidiu fazer a homenagem a esta classe determinada que necessita de apoio e encorajamento. Na perspectiva, de que desta forma condiga buscar melhorias para a profissão. Não medindo esforços, sempre dedicado a culinária regional, criando e reinventando pratos sem perder a cultura Mato-grossense, tem como lema:

“Na cozinha, nada se perde, tudo se transforma, foi o que disse para minha afilhada a Chef Jaqueline Simon que acreditou e viveu esse sonho, não medindo esforços e dedicação para realização desse evento”, ressaltou o Chef e idealizador do evento Fabio Cruz.

 

Artigos relacionados

Fechar