DestaqueNotíciasPolítica

Membros do PSB se reúnem e rejeitam presença do novo presidente Valtenir Pereira

Na próxima segunda-feira (26), os membros do PSB se reunirão para decidir o futuro do partido sem a presença do novo presidente da sigla, o deputado federal Valtenir Pereira. A liderança do parlamentar é rejeitada pelo diretório e outros membros do partido.

Na última quarta-feira (14), Valtenir, que estava no PMDB desde março do ano passado, retornou ao partido e assumiu a presidência da sigla, após o convite do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

As mudanças além de causar racha dentro do partido, levantaram a posibilidade de debandada de vários membros da sigla. O primeiro a anunciar a saída da sigla é o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta que usou sua conta no Facebook para justificar sua desfiliação do PSB.

Já os principais líderes do PSB em Mato Grosso optaram em se manter no grupo e, inclusive, procurar medidas judiciais para retirada de Valtenir.

O encontro contará com a presença dos deputados federais Fabio Garcia e Adilton Sachetti; os deputados estaduais Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Adriano Silva e Mauro Savi e os secretários do Estado Max Russi e Suelme Evangelista, que atualmente é o presidente municipal da sigla. Os 15 prefeitos, nove vices e 142 vereadores da sigla também devem participar.

O objetivo do encontro é evitar o desfacelamento da sigla, além de reafirmar o apoio do grupo ao governo do estado. A presença do governador Pedro Taques (PSDB) é aguardada durante a reunião.

Artigos relacionados

Fechar