GeralNotíciasVariedades

Maluf diz que superou a rejeição interna do TCE e diz que se defenderá de acusações

Pablo Rodrigo - GD

Há quase 60 dias como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Guilherme Maluf, disse que já conseguiu pacificar a resistência ao seu nome dentro do órgão de controle externo.

Apesar da indicação, nomeação e posse conturbada por conta de decisões judiciais e denúncias – algumas ainda em tramitação na Justiça -,  Maluf acredita que vem contribuindo para a harmonia que existe no TCE.

“Eu acredito que nós pacificamos isso na Casa. Fui bem recebido por alguns, outros entendiam que eu não teria condição de vir, mas, hoje há uma harmonia, respeito a posição deles, eles estão respeitando a minha posição. E com isso a gente vai construindo essa relação mais harmônica”, disse ao GD.

Sobre as denúncias contra ele, que se tornou réu na ação penal oriunda da Operação Rêmora do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e as acusações contidas na delação do ex-secretário de Educação, Permínio Pinto (PSDB), o conselheiro afirma que não está fugindo delas, mas tem evitado comentar por conta da dedicação “ao novo momento em que vive”.

“Essas denúncias estão judicializadas e vamos aguardar o que a Justiça decidir. Não estou fugindo delas, estou encarando de frente, tenho feito minha defesa. Eu só não comento porque é um novo momento da minha vida, então eu prefiro me dedicar a esse novo momento. Sei que as denúncias existem e vou trabalhar para fazer a minha defesa”, justificou.

Vida de conselheiro
Maluf diz que, diferente da política, tem se empenhado em fazer o controle externo, que seria praticamente uma análise exata.

“E a política não é uma ciência exata. Tem muitas variáveis, muitas articulações. Então não é simplesmente a interpretação de uma legislação. Então eu considero esse meu novo desafio, mais sereno, cientifico e harmônico do que a política”.

O conselheiro também diz que vem se aprimorando e fazendo capacitações para exercer a nova atividade.

Artigos relacionados

Fechar