Cornetadas

Maioria de parlamentares de MT figuram na lanterna de premiação

O Prêmio Congresso em Foco 2017 revelou que parlamentares de Mato Grosso foram pouco lembrados por sua atuação. Pela primeira vez, os premiados foram escolhidos por três públicos: um júri formado por representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, de entidade do terceiro setor e do Congresso em Foco; a consulta popular pela internet, e jornalistas que cobrem o Congresso. A divulgação ocorreu na quinta-feira (19).

Na votação da internet foram validados 1.034.683 votos, dados por 130.113 pessoas entre 1º e 30 de setembro. Participaram da escolha da imprensa 73 jornalistas de 45 veículos de comunicação entre 4 e 11 de setembro.

Apenas o senador José Medeiros é destaque, está na 11ª posição entre os melhores na categoria votação popular. Os demais deputados e senadores figuram na lanterna da listagem, a exemplo do deputado Victório Galli (PSC) que aparece na 94ª posição entre os deputados mais votados na categoria voto popular. Detalhe: o governo de Mato Grosso aparece como um dos apoiadores do prêmio.

Confira a íntegra da premiação no link do Congresso em Foco.

Artigos relacionados

Fechar