DestaqueNotíciasVariedades

LUTO EM JUÍNA – Ex-prefeito morre soterrado em barranco de garimpo

Valquiria Castil - GD

O ex-prefeito de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), Hermes Lourenço Bergamin, 54, morreu soterrado após o barranco do garimpo, que funcionava dentro de sua propriedade da Fazenda Árvore de Ouro, desmoronar na tarde de quarta-feira (14).

O acidente foi registrado por volta das 17h30, na região do Distrito de Terra Roxa, conforme a Polícia Militar. Funcionários do garimpo utilizaram uma máquina retroescavadeira para retirar o corpo da vítima dos escombros, que ficou cerca de 20 minutos soterrado.  O filho de Hermes e um funcionário decidiram por levar a vítima para a cidade.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil encontraram uma caminhonete L2000 levando o corpo para a cidade. Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encaminharam o corpo de Hermes para realizar exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Pela morte do empresário e político, a Prefeitura do município decretou 5 dias de luto oficial. O corpo de Hermes Bergamin será velado na Câmara Municipal.

Vida política

Empresário do ramo de mineração, Hermes atuou como prefeito entre os anos de 2013 e 2016, sem se candidatar a reeleição. Ele concorreu a deputado estadual pelo Solidariedade na eleição de outubro, quando obteve 17 mil votos e ficou como primeiro suplente na coligação que tentou conduzir o governador Pedro Taques à reeleição.

Artigos relacionados

Fechar