DestaqueNotíciasPolítica

Júlio Campos recebe alta de hospital nesta terça-feira

O ex-governador Júlio Campos (DEM) deve receber alta médica hoje (21) do Hospital São Carlos, em Fortaleza (CE). O político está internado na unidade desde a semana passada e foi submetido a um transplante de fígado.

O transplante foi necessário por conta de hepatite, contraída por Campos há mais de 25 anos. Mesmo com a alta, ele deverá permanecer na capital cearense pelos próximos 90 dias, tempo em que será acompanhado pela equipe médica, por conta dos riscos de rejeição do novo órgão.

No final de semana, familiares do político divulgaram, nas redes sociais, um vídeo em que Campos aparece se exercitando. Nas imagens, ele aparece ao lado de uma fisioterapeuta, responsável pela programação cumprida pelo político.

O agravamento da hepatite de Campos foi revelada no final de fevereiro. Desde então, ele está em Fortaleza e aguardou na fila de espera o surgimento de um doador. Na última segunda-feira (13), Campos foi submetido ao procedimento no hospital cearense, considerado referência neste tipo de cirurgia.

Contrariando todos os prognósticos, o político deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) menos de 24 horas depois do transplante, quando o normal é permanecer na UTI por três dias. Por meio das redes sociais, diversos familiares do democrata agradeceram as demonstrações de carinho e apoio enviadas ao político desde a descoberta do problema.

Aos 70 anos, Júlio Campos é um dos políticos mais experientes de Mato Grosso. Ex-governador e ex-senador por Mato Grosso, ainda foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), prefeito de Várzea Grande e deputado federal por três mandatos.

Artigos relacionados

Fechar