DestaqueGeralNotícias

Jovem que matou PM em VG será julgado em maio

O juiz da Primeira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, Otávio Vinicius Affi Peixoto, designou para o maio o julgamento de Brendon Kayke Vieira Dutra, 20 anos, apontando como um dos autores da morte do cabo da Polícia Militar Marco Antônio da Silva, ocorrido em dezembro de 2014, no bairro da Manga em Várzea Grande.

O julgamento do acusado estava marcado para 27 de março passado, porém, foi adiado para 04 de maio.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o rapaz possui várias passagens criminais e também é suspeito de disparar contra um investigador da Polícia Judiciária Civil.

Brendon esteve foragido mais de um ano, mas acabou sendo detido.

Entenda o caso – O cabo da PM, Marco Antônio da Silva, foi assassinado em 03 de dezembro de 2014, no bairro da Manga, em Várzea Grande.

Brendon e mais um comparsa chegaram a uma concessionária de veículos e anunciaram o assalto, mas o proprietário de 52 anos reagiu e acabou sendo baleado nas nádegas e na perna.

Conforme a PM, a dupla ficou assustada e fugiu do local com uma moto Twister vermelha em direção a travessia Barnabé, onde encontraram o cabo da PM, que estava com o irmão.

Segundo a Polícia, ao perceber que um dos rapazes estava armado, o cabo Marcos Antônio sacou sua pistola na tentativa de intimidar os ladrões, mas acabou sendo atingido por um tiro no peito. Os bandidos conseguiram fugir a pé e o policial foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois.

Tags

Artigos relacionados

Fechar