DestaqueGeralNotícias

INSS é um dos parceiros do novo Ganha Tempo do CPA

A nova unidade do Ganha Tempo do CPA, inaugurada em janeiro deste ano, conta com a parceria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O posto de atendimento do INSS já está em funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Dentre os serviços oferecidos na unidade estão: cálculo de guia da previdência social, carta de concessão e memória de cálculo, consulta de perícias médicas agendadas e resultado de perícias efetuadas, consulta de situação de benefício, declaração de regularidade da situação de contribuinte individual, demonstrativo de imposto de renda, extrato de empréstimo consignado, extrato de contribuições à previdência social e extrato de pagamento de benefícios.

O supervisor de atendimento do INSS, Eduardo Luiz Gabriel, explica que além dos serviços rápidos prestados no local, a unidade realiza agendamentos para outros serviços do órgão. “Todos os agendamentos são feitos por aqui. O usuário já sai com o encaminhamento, tendo hora e data marcada, para apenas dar entrada na agência do INSS mais próxima de sua residência”, esclarece.

Morador do bairro Santa Helena, em Cuiabá, Carlos Martins, de 44 anos, foi um dos usuários que procurou o novo espaço para utilizar os serviços do INSS. “Eu vim para conhecer melhor o Ganha Tempo e pra ver a minha contribuição e o meu tempo de trabalho. Gostei, é tudo limpo, organizado e o atendimento foi rápido”, disse.

A agilidade é uma das diretrizes do novo modelo do programa Ganha Tempo, que preconiza ainda que todas as unidades devem ser padronizadas, com atendimento humanizado, de alta qualidade, eficiência e rapidez. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos de competência do Estado e de outros entes parceiros do Governo Federal e municípios.

A nova unidade de atendimento integrado ao cidadão está localizada na Rua Alenquer, esquina com a rua Ribeirão Preto, no Bairro CPA I, em Cuiabá.

Por GCOM/MT

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar