GeralNotícias

Denúncia leva à prisão de traficantes com 2 quilos de maconha em VG

A Delegacia Especializada de Roubos de Várzea Grande, em averiguação de denúncia via 197, da Polícia Judiciária Civil, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CIOSP), prendeu dois homens com cerca de 2 quilos de maconha, nesta quarta-feira (05).

A denúncia informava que na residência no bairro Solares do Tarumã, estaria cheia de produtos roubados ou furtados. No entanto, o que os policiais encontraram foram quatro sacolas plásticas com o entorpecente dentro.

Os suspeitos, John Leydson Nunes da Silva, 28 anos, e Paulo Henrique de Almeida, 22, foram autuados em flagrante tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.

Na casa também foi detida uma adolescente de 17 anos, que é companheira de Paulo Henrique de Almeida. Ambos também já têm passagem por tráfico de drogas no município de Itiquira e teria sido a adolescente quem viajou para Mato Grosso do Sul para buscar a droga e chegado na segunda-feira (03).

Na abordagem, o suspeito Jhon Leydson ter imputado a propriedade da droga a sua irmã A.N.S.S, que é portadora de doença mental, conforme ficou comprado em laudo médico. A moça contou aos policiais, que o irmão pediu para ela deixar Paulo e a menor R, dormirem em sua casa, até eles levantarem dinheiro para conseguirem voltar à cidade de Nova Brasilândia.

As declarações da moça esclareceram a propriedade da droga, deixando claro que John e Paulo, se associaram para o tráfico de drogas, e juntos teriam corrompido a menor para buscar a droga em Campo Grande (MS).

Além de já ter sido preso por tráfico de drogas, Paulo Henrique de Almeida, também cumpre pena em regime semiaberto por roubo majorado, cometido em Campo Verde.

A adolescente foi entregue aos responsáveis e os dois homens encaminhados para o Sistema Prisional. Também será oficializada as Varas Criminais de Itiquira e Campo Verde acerca da prisão de Paulo Henrique de Almeida.

Artigos relacionados

Fechar