DestaqueEsportesNotícias

Brasil goleia Uruguai e encaminha vaga para Copa

Foto: Pedro Martins/MoWA Press

A Seleção Brasileira está a um passo da Copa do Mundo de 2018. Na noite desta quinta-feira (23 de março), o time de Tite deu mais um espetáculo, e derrotou o Uruguai, em pleno Centenário, por 4 a 1, e ainda de virada. A vitória coloca o Brasil muito perto de uma classificação para o próximo mundial, da Rússia.

Apesar da vitória, o Brasil saiu atrás no marcador. Em lance inocente, Marcelo recuou mal a bola para Alisson, que chegou atrasado, e cometeu pênalti em Cavani. Na cobrança, o atacante do PSG desceu o pé direito na bola, e abriu o marcador. Porém, o Brasil acordou rápido e empatou com Paulinho. O meio-campista acertou um balaço de fora da área para fazer 1 a 1.

No segundo tempo, o Uruguai foi para cima, mas deixou a retaguarda aberta. Em lance de troca de passes, o Brasil chegou ao segundo. Em rebote de Martin Silva, Paulinho, como elemento surpresa, anotou o segundo dele e do Brasil. Logo depois, o Uruguai tentou o empate a todo custo, mas a Seleção Brasileira matou a partida com um golaço de Neymar.

O camisa 10 recebeu pelo lado esquerdo, e, com um toquinho de cobertura, tirou Martin Silva do lance e saiu para comemorar o terceiro e derradeiro gol do Brasil. Foi o primeiro gol de Neymar contra o Uruguai. Para coroar, em cruzamento pelo lado direito, Paulinho fechou na pequena área e, de peito, anotou o quarto gol da goleada do Brasil.

Artigos relacionados

Fechar