DestaqueGeralNotícias

Avião com problemas no trem de pouso aterrisa de “barriga” no Marechal Rondon

Reprodução

O piloto de um avião monomotor Modelo P28 R prefixo PT-NTO fez pouso forçado na tarde desta quarta-feira (6) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Apesar de ainda haver cerca de 270 litros de combustível, não houve princípio de incêndio e ninguém se feriu havendo apenas danos materiais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a aeronave apresentou problemas no trem de pouso. Estava com dois tripulantes a abordo, o piloto Luiz Alberto Esteves Scalope e o proprietário. Como a aeronave sofreu uma pane elétrica pousou sem a utilização do trem de pouso e acabou deslizando na pista.

O problema ocorreu logo após decolar do aeroporto com destino ao município de Sorriso (320 quilômetros de Cuiabá), mas devido ao problema o piloto logo retornou. Na versão do CBM ele teria avisado comunicou a torre de controle a existência de uma pane elétrica e a necessidade de proceder pouso de emergência, em seguida a torre acionou as equipes de bombeiros para o procedimento de posicionamento de intervenção e fazer acompanhamento do pouso de emergência até o desligamento dos motores e retirada dos ocupantes em segurança.

Já a assessoria de comunicação da Infraero diz que não houve declaração de emergência, entretanto não houve impacto na operação do aeroporto.

Este é o segundo incidente registrado no Marechal Rondon em menos de 30 dias. No último dia 20, o aeroporto permaneceu fechado para pousos e decolagens entre as 9h30 e 10h45 depois de um avião modelo Cessna 210, prefixo PT-JLH, fez um pouso de emergência.

A Gazeta

Artigos relacionados

Fechar