DestaqueNotíciasPolítica

VG: Avenida Filinto Müller recebe obras de recapeamento

As obras de recapeamento asfáltico com quatro centímetros em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUq)  vai garantir durabilidade durante 20 anos ao asfalto do município de Várzea Grande. As obras avançam na região central e nesta quarta-feira (03) os trabalhos estão concentrados na Avenida Filinto Müller, em frente ao Batalhão da Polícia Militar. O trecho compreende cerca de um quilômetro. Para não atrapalhar o trânsito no local, os trabalhos estão sendo feitos em meia pista.

Os serviços fazem parte do Programa de Revitalização da Malha Viária que totaliza 50 quilômetros de ruas e avenidas de 25 bairros, além da região central da cidade. A finalidade é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.

“Apesar dos transtornos temporários que estão sendo provocados pela execução das obras, temos que reconhecer que a prefeitura esta fazendo um bom trabalho. O asfalto, que apresentava algumas ondulações, está mais uniforme e totalmente revitalizado.”, relata o microempresário Wallison da Silva Vas, que possui empresa na avenida que sendo recapeada.

Já a empresária, Luiza Lopes, que também possui empreendimento na região, disse que nos últimos meses tem visto obras no centro da cidade e que há muitos anos não se via tantos trabalhos sendo realizados em vários setores . “Com certeza essa novo pavimento asfáltico irá melhorar ainda mais o trajeto a outras regiões da cidade. Além da malha viária, a prefeitura de Várzea Grande tem investido também na sinalização viária, não só na região central, mas em toda a cidade. Moro no bairro Novo Horizonte e lá a comunidade também recebeu essa melhoria”.

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, ressalta que o trabalho de recapeamento na Avenida Filinto Müller segue de acordo com o planejamento de ações e também visa preparar a cidade para os seus 150 anos. “A  avenida tem grande circulação de veículos de passeio e também um corredor do transporte coletivo, existe a necessidade de executar a obra em trechos alternados, deixando sempre uma pista livre. Apesar de a obra estar totalmente sinalizada, pedimos que a população tenha um pouco mais de paciência ao transitar neste trecho, cujos serviços estão em andamento. A meta é concluir o trabalho ainda nesta semana. De outro lado, as obras de recapeamento da Avenida Alzira Santana já foram concluídas na semana passada. No final os trabalhos totalizarão 1,8 quilômetros de asfalto novo”, comentou.

Luiz Celso acrescenta que as obras de pavimentação são uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Várzea Grande. “A malha asfáltica destas avenidas já apresentavam desgastes porque há anos não havia obras de recapeamento. Com este trabalho de infraestrutura, a cidade começa a se transformar dando ao município melhor mobilidade urbana, mais segurança. O planejamento da executivo municipal para aos próximos quatro anos, estima à execução de 200 quilômetros entre pavimentação, duplicação, recuperação de pavimento (tapa-buraco) e manutenção de ruas e avenidas já existentes”, explicou o secretário.

Tags

Artigos relacionados

Fechar