DestaqueNotíciasPolítica

Allan Kardec explica porquê pediu vista em votação da ‘PEC do Teto’

O deputado estadual Allan Kardec (PT) explicou, em entrevista à rádio Capital FM, os motivos pelos quais pediu vista durante a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da contenção dos gastos públicos, conhecida como PEC do Teto dos Gastos.

“A princípio, não sou contra a PEC, mas infelizmente ela não veio com outros elementos importantes para fazer contenção de gastos. Por exemplo, o número de comissionados do estado [funcionários sem concurso], a reforma administrativa não veio. O pedido de vista foi em conjunto com o deputado Jajah Neves (PSDB) e o Mauro Savi”

Kardec ainda defendeu que a área da saúde deve ficar de fora da proposta, por ser a área “mais sensível do estado”. “A área da saúde tem que ficar de fora disso. Porque concursos para agentes de saúde, enfermeiros, médicos e dentistas são investimentos, numa área que é a mais sensível do governo Pedro Taques”.

A revisão da PEC deve ser devolvida pelo deputado ainda nesta terça-feira (14), para passar por votação, que tem que passar por aprovação até o dia 30 deste mês. “A PEC deve ser aprovada e espero que aconteça logo para que possamos ir à frente com outros assuntos pertinentes ao estado”, finalizou Allan Kardec.

Artigos relacionados

Fechar