Cornetadas

Além de anúncio na TV, Uber mobiliza e motoristas também protestam em Cuiabá

Além de estar com anúncios televisivos alertando sobre projeto de lei, motoristas do Uber fizeram protesto em Cuiabá na segunda-feira (30) e percorreram ruas e avenidas para mostrar  a indignação da categoria contra o PL que está em discussão no Senado com a ideia de impor regras para o funcionamento dos aplicativos de transporte individual.

Os participantes do ato se concentraram no Parque das Águas, no Centro Político Administrativo da Capital e depois saíram em carreata até a Orla do Porto.

O PLC 28 deve regulamentar o transporte privado individual de passageiros como Uber, Cabify e 99POP e alterar a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012. E para isso, impõe uma série de exigências como se cadastrar como contribuinte no INSS, ter seguro contra acidentes e comprovar não ter antecedentes criminais.

Uma das participantes do movimento em Cuiabá disse eles só querem contribuir com a economia, gerando emprego e ajudando na mobilidade urbana com agilidade e preço justo. Houve protestos em diferentes cidades do país.

Artigos relacionados

Fechar