DestaqueNotíciasPolítica

Obras de recapeamento são executadas também no período noturno

A empresa responsável pela execução das obras de fresagem e recapeamento nas vias da região central da Capital passou a atuar também durante o período noturno. A decisão começou a ser colocada em prática já na noite do último dia 17, levando em consideração a necessidade de adiantamento dos trabalhos, principalmente, nas vias que apresentam um grande fluxo.

Conforme informou a Prefeitura, o trabalho foi acordado com a empresa, respeitando as leis trabalhistas, o grupo com cerca de 40 funcionários irá se dividir em duas equipes para a atuação nos períodos diferentes. Os trabalhos continuarão sendo realizados em horário comercial, com pausa programada no horário de pico, correspondente ao intervalo das 18h às 20h. A partir desse horário, onde o fluxo de veículos é menor, uma nova equipe assume o serviço, prosseguindo até às 4h.

“É uma alternativas que encontramos para diminuirmos ao máximo os desconfortos gerados à população. A empresa foi extremamente parceira e, imediatamente, organizou essa redistribuição”, explicou o secretário-adjunto de Obras Públicas, Júlio César Paes de Barros.

Contando com a parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a ação provocará pequenas alterações na rotina de fluxo da via. As interdições necessárias para a realização dos serviços e também para a garantia da segurança dos trabalhadores e motoristas que passam pela via, continuará sendo efetuada em uma faixa por vez, com a presença de agentes de trânsito sempre que for preciso.

“O ponto mais critico era o do contorno da Praça Oito de Abril. Agora entramos em uma parte, onde a pista de rolamento apresenta uma largura maior e com isso as alterações na trafegabilidade da avenida serão mínimas”, pontuou o adjunto.

Ampliação

O Executivo municipal está investindo o montante de pouco mais de R$ R$ 5 milhões na realização de mais de 13 km de recuperação de pavimentação. A intervenção na área central é um seguimento de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura, no intuito no projeto de Cuiabá dos 300 anos.

O serviço na área central será realizado semelhante ao já executado pelo Município no ano passado na Rua Juriti, no bairro Recanto dos Pássaros, na alça do contorno do Viaduto da Miguel Sutil, e também em cerca de 4 km da Av. Historiador Rubens de Mendonça, no trecho situado na altura do Parque Massairo Okamura até a Cruz Vermelha Brasileira. Além disso, posteriormente, o mesmo trabalho será ampliado para as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Alziro Zarur.

Da Redação com informações da Prefeitura de Cuiabá

Artigos relacionados

Fechar