‘Sem FEX teremos dificuldades de pagar salários’, avisa Pedro Taques

Taques concedeu entrevista a rádio Vila Real na manhã desta sexta-feira (1º) (Foto: João Vieira/Gazeta Digital)

Em entrevista ao programa Tribuna na Rádio Vila Real, na manhã desta sexta-feira (1°), o governador Pedro Taques (PSDB), disse que o Estado terá dificuldades de pagar o salário dos servidores caso não receba o Auxílio Financeiro às Exportações (FEX). Ele explica que para fechar o ano com salários e dívidas quitadas os recursos precisam chegar ainda este ano.

“Sem o FEX teremos dificuldade de pagar o salário deste mês. Estamos buscando outras possibilidades para saldar os salários e a dívida com os poderes”, disse o tucano.

Com a falta de recursos em caixa o gestor vem atrasando além dos salários o repasse do duodécimo aos poderes como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública. A Assembleia Legislativa não conseguiu fazer o pagamento dos servidores do Parlamento por falta dos recursos do duodécimo. Taques disse que ainda hoje fará o repasse de R$ 20 milhões.

“Temos uma reunião com o Botelho hoje para tratar disso e a intenção é até o final do dia fazer esse repasse”, ressaltou.

Taques ainda diz acreditar que o recurso do FEX, chegue ainda este ano. “O FEX é um direito de Mato grosso, a União deve isso e nós estamos cobrando isso. A bancada federal está preocupada e trabalhando nisso. Estamos confiantes que ele virá na semana que vem”, disse o tucano.

Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here